Portal Intera Mais

15
Enquanto você assisti #BBB, #Carnaval e a #Copa, têm nações se revoltando e uma guerra começando !
 


      Há alguns dias, vimos através dos noticiários do Brasil e do mundo o caos que está acontecendo na Ucrânia. Mas antes de julgar precisamos entender o que está acontecendo lá, então este post é para você conseguir entender melhor, é um resumo breve.
Fonte : g1.com

VAMOS A PARTE HISTÓRICA


      A Ucrânia fazia parte da URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas). Até 1991, existiam dois blocos de grande poder no mundo : Capitalismo(EUA), que é o modelo econômico do Brasil atualmente, e o Socialismo(URSS), que vemos em países como Cuba, por exemplo. Devido ao isolamento da União Soviética em relação aos outros países, sua economia se enfraqueceu e naquele momento existia a Guerra Fria - uma guerra "ideológica" entre Capitalismo e Socialismo. 
Fonte : oboqueirao.blogspot


    Depois da dissolução da União Soviética, o Partido Comunista ainda atuava no país, mas em escala menor.

    Gobartchev, que era presidente da URSS, entregou a Ucrânia para a Rússia. A  Crimeia, por sua vez, é um estado independente que está no meio da Ucrânia e da Rússia, porém grande parte de seus moradores são russos. 

O QUE ACONTECEU?

Fonte : m.terra.com.br
  Tudo começa no final do ano passado, quando moradores foram até as ruas a capital Ucraniana,( que já estavam cansados da crise e da pobreza do pais) para pressionar  o até então presidente ucraniano, Viktor Yanukovich,a fechar um acordo de livre comercia com a União Europeia, praticamente fazer parte da mesma. O presidente da Rússia Vladimir Putin, se enfureceu, e perdeu a cabeça, tentou convencer o presidente ucraniano a não fecha o acordo com a União e sim com a Rússia, para isso o mesmo até "investiu" $$, "emprestou" verba para ajudar a "melhorar a crise do país", desta forma o presidente ucraniano recusou o acordo com a União! E o povo ficou feliz?


     Conclusão, depois de recusar o convite da União Europeia, o povo, que não aguentava mais a crise e a corrupção do presidente (que vivia em um palácio e tinha vários objetos de ouro,lustres avaliados em mais de 38 bilhões de euros, enquanto a população ...) foi ás ruas protestar e com razão,porem foram reprimidos violentamente. Eles invadiram o palácio e queriam a cabeça do presidente, que por sua vez fugiu e entregou seu cargo.




    Depois que começaram os protesto, tropas Russas invadiram os arredores da Crimeia, que é aquele estado que fica bem ali no meio da Rússia e da Ucrânia (isto quebraria o acordo com a Ucrânia de não invadir), alegando que isso era pra proteger os cidadãos russos que ali moram, "garantir a paz!".Isto não rompe só, o acordo com a Ucrânia, mas também com a "potência" dos EUA e a Inglaterra.
       Os EUA (através do presidente da OTAN) e vários países se pronunciaram,alegando ser contra essa invasão, e que com isto faria represaria economia. Mas, o presidente russo ignorou e entre aspas disse que não está nem aí. Agora, no dia 16 de março haverá um novo conflito já que nesse dia, os cidadãos da Crimeia vão decidir se querem ficar sob domínio russo ou ucraniano. E enquanto isso, os países se ameaçam se lá e de cá...
         Isto piora depois do pronunciamento de Putin dizendo que a China é a favor da invasão!

          No passado Eixo e Aliados disputaram o poder do mundo durante a Segunda Guerra Mundial. A invasão da Síria com milhares de mortos no fim do ano passado, já levou alguns
  apensar na Terceira Guerra Mundial e agora mais essa : A invasão da Crimeia. Não nos resta dúvida de que uma hora a bomba vai explodir. Vários países se preparam sem dar brechas, isso já não resta dúvida. Os EUA são uma grande potência militar, mas estão "fudidos" economicamente. E se houver uma grande guerra, quem paga por isso ? A população civil, que não tem culpa dos conflitos diplomáticos entre os países e só quer exercer seus direitos. Ajudar a Ucrânia com a crise a Rússia não ajudou, mas invadir e tentar tomar terra pra si aconteceu de um dia para o outro, literalmente. Enquanto isso, vemos nos telejornais a população civil sendo morta e perdendo sua liberdade,seu poder de ir e vir. Essa é a pior crise na Ucrânia depois da Guerra Fria. Só resta ao povo dar as mãos e lutar pra fazer um mundo melhor, pois não há revolução sem sangue.


Agora é torcer por paz, e se houver uma Guerra, que o Brasil não entre nesta, senão todos os reservistas...



Comente! Curta nossa pagina no Facebook  (clique aqui)


Veja também : Como gerar um Guerra por acidente (Humor)

Postar um comentário Blogger

  1. 'Não há revolução sem sangue'. Por isso eu sou anti-esquerda, eu sou contra revolução e PRÓ-EVOLUÇÃO. Esquerdismo e revolução, só pioram as coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos por seu comentário 'JotaPe CSouza', pois isso é muito importante para nós da EQUIPE INTERAMAIS ,já que queremos sempre saber a opinião de nossos leitores. Contudo, respondendo seu comentário, saiba que se hoje os cidadão brasileiros vivem em uma democracia é porque houve a Revolução de 32, onde quatro importantes estudantes de uma faculdade de direito morreram por militares comandados pelo governo de Getúlio Vargas. Se em 1789 a França se libertou de uma monarquia absolutista e pregou ideais de LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE, foi porque o Rei,Luís XVI, foi morto em uma guilhotina já que ele era corrupto e não fazia nada por seu país. Portanto, as pessoas honesta (como o jornalista Vlado que foi morto durante a ditadura militar no Brasil ) que morreram em favor de uma causa da qual desfrutamos hoje, merecem respeito e reverência, pois se elas não tivessem sacrificado sua vida estaríamos até hoje sob a mão de uma ditadura, onde não direitos, não há liberdade ! É CLARO QUE NÃO QUEREMOS QUE HAJA UMA GUERRA, contudo, temos que levar em conta que várias pessoas (militantes na maioria das vezes) morreram para que o sistema de governo injusto fosse alterado e pudéssemos desfrutar da democracia atual. A história explica tudo isso melhor do que eu meu caro !

      Excluir
  2. Se tiver uma 3º GM, não falo que irá acabar com o mundo, mas vai deixar um grande buraco. Se já na 2° GM o poder bélico do EUA e da Russia já eram fortes, imaginem hoje.

    ResponderExcluir
  3. Não é para tanto assim uma terceira grande guerra,se houver não vai sobrar um ser humano vivo,as bombas modernas que tem a Russia,EUA,Alemanha,Deus nós livres de alguns deste paises querer usar,as grandes poderosas bombas.

    ResponderExcluir
  4. se houver a TERCEIRA GUERRA MUNDIAL.. o mundo todo perde com esta merda de guerra os russos sabem disso os norte americanos sabem disso então ficaram cada um de seus quintais (outros países) do terceiro mundo latindo uns para o outro.

    ResponderExcluir
  5. Legal o post, a guerra está pra sair mesmo, só um detalhe ai man que os Ucranianos sabem muito bem, é que quem deixa passar FOME as pessoas é o socialismo. Por isso que eles nao querem se unir com o Mother Russia eles conhecem na pele, e aqui no Brasil também não está tão capitalista assim não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cala a boca seu burro. Socialismo não deixa ninguém passar fome, ou nos EUA todo mundo tem, pelo menos, as 3 refeições básicas? Idiota.

      Excluir
    2. Caro THiago, obrigada por deixar seu comentário, pois a EQUIPE INTERAMAIS deseja saber a opinião de seus leitores. Gostaria de deixar claro que nossa matéria foi baseada estritamente em fatos históricos, que você mesmo pode comprovar se estudar história clássica. Olhe para Cuba, veja se seus cidadãos passam fome,apesar da falta de liberdade (em relação á internet,e etc). Olhe e veja se eles precisam do SUS ! O sistema básico de saúde publico deles dá de dez á zero em nós ! Aí,meu caro, eu te digo : preferiria não ver tanta corrupção ao invés de ler todos os dias nos jornais onlines que algum político foi "julgado" corrupto !

      Excluir
  6. Temos mais de 7 bilhões de humanos nessa Terra, que está quase esgotada... se morrer a maioria, melhor para o planeta. E se foda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde que você não seja um dos que morrerão...né? Hummmm...Tô sentindo cheiro de hipocrisia...

      Excluir
  7. Tanto os os EUA como a Russia , podem acabar com todas as formas de vida da terra , várias vezes . No fim dos anos 80 , eles podiam juntos acabar com todas as formas de vida na terra 200 vezes ; imagine nos dias de hoje .

    ResponderExcluir
  8. quero ir pra guerra.

    ResponderExcluir
  9. Parece loucura oque vou lhes dizer...
    A uns 5 anos atras eu estava pesquisando sobre viagem no tempo, e acabei entrando num site que mostrava um FÓRUM DE DISCUSSÃO estilo"chat do Terra" , sobre viagem temporais, este fórum datava do ano de 1999. Constava que apareceu um nick (nome) de um usuário e ele começou falar que é possível viajar no tempo, e falando que ele é um viajante do tempo do ano 2025 ou 2035 não lembro direito, todos do fórum tiraram ele pra loco, e começaram a perguntar oque ele veio fazer no ano de 1999.
    Ele falou que voltou ao tempo para buscar um computador IBM, os outros usuários perguntaram pra ele pra que pegar um IBM velho sabendo q em 2025 a tecnologia é muito superior.
    Ele responde, que em 2025 existe um código que eles estão decifrando e que o unico computador que decifra esses códigos é esse PC da IBM. Os usuários começaram a questionar ele e perguntaram como seria em 2025. Ele falou que em 2025 a Terra teria 7% da população mundial devido a 3 GUERRA MUNDIA que aconteceu em 2015, e também falou que a população mundia iria se chocar com um terrorismo.( O TERRORISMO ELE ACERTOU 11 DE SETEMBRO)

    Eu em 2009 achei piada mas um pouco de verdade pois tinha acertado o terrorismo e estava acontecendo uma tensão entre os EUA e o IRÃ (enriquecimento de uranio). Pensei q até 20015 poderia haver algo, mas pelo que to vendo que aquela Guerra 2015 que este suposto viajante do tempo falou é esta que esta por vir.
    AGORA NÃO SEI SE É VERDADE, MAIS 1 ANO PARA VER!!

    ResponderExcluir
  10. Bom galera, fugindo um pouco desse foco sócio-político um amigo também anônimo falou sobre a população mundial, pouco mais de 7 bilhões... Logo a terra não comportará vida para tantos... Ou seja, será "necessário" uma diminuição populacional... Seja de ordem natural ou premeditada... Então meus caros, uma terceira guerra mundial pode muito bem ser com uma intenção mais sinistra.

    ResponderExcluir
  11. Penso que uma guerra mundial atingiria todo o planeta terra. A vida aqui se tornaria impossível.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO PARA NÓS! NÃO SE ESQUEÇA TAMBÉM DE CURTIR E COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS !

 
Top