Portal Intera Mais

15
Enquanto você assisti #BBB, #Carnaval e a #Copa, têm nações se revoltando e uma guerra começando !
 


      Há alguns dias, vimos através dos noticiários do Brasil e do mundo o caos que está acontecendo na Ucrânia. Mas antes de julgar precisamos entender o que está acontecendo lá, então este post é para você conseguir entender melhor, é um resumo breve.
Fonte : g1.com

VAMOS A PARTE HISTÓRICA


      A Ucrânia fazia parte da URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas). Até 1991, existiam dois blocos de grande poder no mundo : Capitalismo(EUA), que é o modelo econômico do Brasil atualmente, e o Socialismo(URSS), que vemos em países como Cuba, por exemplo. Devido ao isolamento da União Soviética em relação aos outros países, sua economia se enfraqueceu e naquele momento existia a Guerra Fria - uma guerra "ideológica" entre Capitalismo e Socialismo. 
Fonte : oboqueirao.blogspot


    Depois da dissolução da União Soviética, o Partido Comunista ainda atuava no país, mas em escala menor.

    Gobartchev, que era presidente da URSS, entregou a Ucrânia para a Rússia. A  Crimeia, por sua vez, é um estado independente que está no meio da Ucrânia e da Rússia, porém grande parte de seus moradores são russos. 

O QUE ACONTECEU?

Fonte : m.terra.com.br
  Tudo começa no final do ano passado, quando moradores foram até as ruas a capital Ucraniana,( que já estavam cansados da crise e da pobreza do pais) para pressionar  o até então presidente ucraniano, Viktor Yanukovich,a fechar um acordo de livre comercia com a União Europeia, praticamente fazer parte da mesma. O presidente da Rússia Vladimir Putin, se enfureceu, e perdeu a cabeça, tentou convencer o presidente ucraniano a não fecha o acordo com a União e sim com a Rússia, para isso o mesmo até "investiu" $$, "emprestou" verba para ajudar a "melhorar a crise do país", desta forma o presidente ucraniano recusou o acordo com a União! E o povo ficou feliz?


     Conclusão, depois de recusar o convite da União Europeia, o povo, que não aguentava mais a crise e a corrupção do presidente (que vivia em um palácio e tinha vários objetos de ouro,lustres avaliados em mais de 38 bilhões de euros, enquanto a população ...) foi ás ruas protestar e com razão,porem foram reprimidos violentamente. Eles invadiram o palácio e queriam a cabeça do presidente, que por sua vez fugiu e entregou seu cargo.




    Depois que começaram os protesto, tropas Russas invadiram os arredores da Crimeia, que é aquele estado que fica bem ali no meio da Rússia e da Ucrânia (isto quebraria o acordo com a Ucrânia de não invadir), alegando que isso era pra proteger os cidadãos russos que ali moram, "garantir a paz!".Isto não rompe só, o acordo com a Ucrânia, mas também com a "potência" dos EUA e a Inglaterra.
       Os EUA (através do presidente da OTAN) e vários países se pronunciaram,alegando ser contra essa invasão, e que com isto faria represaria economia. Mas, o presidente russo ignorou e entre aspas disse que não está nem aí. Agora, no dia 16 de março haverá um novo conflito já que nesse dia, os cidadãos da Crimeia vão decidir se querem ficar sob domínio russo ou ucraniano. E enquanto isso, os países se ameaçam se lá e de cá...
         Isto piora depois do pronunciamento de Putin dizendo que a China é a favor da invasão!

          No passado Eixo e Aliados disputaram o poder do mundo durante a Segunda Guerra Mundial. A invasão da Síria com milhares de mortos no fim do ano passado, já levou alguns
  apensar na Terceira Guerra Mundial e agora mais essa : A invasão da Crimeia. Não nos resta dúvida de que uma hora a bomba vai explodir. Vários países se preparam sem dar brechas, isso já não resta dúvida. Os EUA são uma grande potência militar, mas estão "fudidos" economicamente. E se houver uma grande guerra, quem paga por isso ? A população civil, que não tem culpa dos conflitos diplomáticos entre os países e só quer exercer seus direitos. Ajudar a Ucrânia com a crise a Rússia não ajudou, mas invadir e tentar tomar terra pra si aconteceu de um dia para o outro, literalmente. Enquanto isso, vemos nos telejornais a população civil sendo morta e perdendo sua liberdade,seu poder de ir e vir. Essa é a pior crise na Ucrânia depois da Guerra Fria. Só resta ao povo dar as mãos e lutar pra fazer um mundo melhor, pois não há revolução sem sangue.


Agora é torcer por paz, e se houver uma Guerra, que o Brasil não entre nesta, senão todos os reservistas...



Comente! Curta nossa pagina no Facebook  (clique aqui)


Veja também : Como gerar um Guerra por acidente (Humor)

Postar um comentário Disqus

 
Top